sexta-feira, 9 de julho de 2010

O importante é acreditar.

Não vai demorar muito. Um dia você vai precisar dar uma má noticia para alguém, acabar com um namoro ou noivado, ou simplesmente dizer um não.

Dizer um Não é difícil. Você diz não aos outros boa parte da sua vida, mas diz não para si o tempo todo. Dizer um "Não" é dizer a verdade e Ser verdadeiro é difícil. Sendo assim, a saida Mais fácil acaba sendo a mentira.

Alexandre O Grande utilizava-se da frase: "A sorte favorece os audazes."

Esta frase era uma motivação para nunca se perder oportunidades e sempre seguir em frente. Isto era Alexandre dizendo a verdade para os seus soldados. Para ele, não passava de uma mentira para justificar o seu expansionismo desenfreado.

2-A mentira está no topo dos relacionamentos humanos, mentir sempre foi uma justificativa para o que se quer acreditar, para responder o que não tem resposta, Ou simplesmente um álibi para qualquer coisa.

“É mais fácil as grandes massas do povo se tornarem vítimas de uma grande mentira do que de uma mentira pequena”. Adolf Hitler (1889-1945)

Estes são exemplos para se ter orgulho da história do homem, assim como já se sabe que a prostituição e o roubo/furto são as "profissões" mais antigas que se tem notícia.

3-Não fique triste. Todos mentem. Você é o maior mentiroso do mundo. Basta acreditar que a sua vida é boa e ela será. Se acreditar que ela é ruim, ruim ela será. O importante é acreditar na mentira.

4- No dia que Felipe foi acabar com sua namorada ele pensou em tudo. Olhou nos olhos dela e disse: "Nunca vou esquecer-me de você, mesmo não sendo tudo aquilo que tínhamos pensado, eu quero que saiba que eu te amo..."

E então ele completou dizendo: "...Quidquid latine dictum sit, altum sonatur."

Foi emocionante. Fechou com chave de ouro Como planejado. Nada melhor que uma frase em latim para dar um efeito romântico e uma maior credibilidade ao que ele dizia. Felipe era esperto. Mentiu para a namorada e principalmente para si. Ficou tudo bem. O importante é acreditar na mentira.

5-Alguns anos mais tarde Felipe encontra sua ex-namorada em sua festa de formatura. Não deu nem tempo de se cumprimentarem e Felipe Levou uma tapa na cara. Ele não sabia por quê. Nunca tinha feito nada de errado com ela.

Felipe acabou voltando para casa. Tinha que terminar seu trabalho de História:


“Alexandre o Grande morreu na Babilônia, a 13 de junho de 323 a.C., com a idade de 33 anos. O império que com tanto esforço edificou, começou a desmoronar alguns anos após sua morte.”


“Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general em Berlim, a 30 de abril de 1945, Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.”


Felipe terminou o trabalho e foi dormir. Ainda estava inconformado com a injustiça que tinha sofrido de sua ex. Parece que Felipe tinha acreditado na própria mentira. Dormiu tranqüilo. Acreditando que a sua vida é boa. O importante é acreditar na mentira. O importante é acreditar que “Quidquid latine dictum sit, altum sonatur” soa tão bonito que até parece falar de amor. Quando na verdade:

Quidquid latine dictum sit, altum sonatur; significa:“Tudo que é dito em latim soa profundo.”

Nenhum comentário: