terça-feira, 31 de maio de 2011

Mas Vejam só... A gente já Sabia.

O lindo é o eufemismo do amor, que já cansado de suavizar as palavras para o Homem, Determinou ao simples o papel de dizer muito. E eu te digo, muito bem. Pobres homens, mal sabem eles que são Piões, guiados pelos hormônios e instintos animais. Fixados na idéia de justificar a felicidade em relações falidas e sentimentos primitivos.

Mas e agora? O que nos resta fazer em tão pouco tempo de vida?

Bens matériais acumulados com tanto esforço, nada valem na hora da partida. Os pensamentos e lembranças, tão terrenos quanto os bens materiais, são a nossa falsa ilusão de bagagem. E assim levamos a nossa vida, com a sabedoria de que ninguém tem o direito de impedir uma ilusão feliz. Mesmo que no final, só nos restem os sentimentos de saudade e aflição.

Somos famílias, casais, amigos, companheiros, inimigos, conhecidos e estranhos. E todos com um sonho em comum; Encontrar a felicidade; Mesmo que para alguns, isso custe a felicidade dos outros. E assim vamos seguindo em frente. Estamos a cada dia melhores. Aceitando os oprimidos, aprendendo a conviver com as diferenças e aceitando as opiniões alheias.

Pobres homens, mal sabem que são Piões. Estão no auge da evolução, aceitando e permitindo, negando e concedendo. Mal sabem que o direito de permitir ou negar nunca esteve ao seu alcance. Nunca foi o seu direito. São todos iguais, tão ingênuos. Guiados pelos hormônios e instintos animais. Por isso tanto desespero. O simples ser humano perdido no mundo dos sentidos acaba por se perder em ciúmes, inveja, ganância e saudade.

Vivemos a sombra de mitos e realidades mitológicas. Lutamos entre a religião e a ciência. Dançamos em sociedade e regurgitamos nossas vidas em nos mesmos. Olho para o mundo e vejo crianças tentando concertar um problema sem solução.

Estamos perdidos e Sentimos muito por isso. Sinto muito, mas o mundo não para por ai. Ele continua seguindo o seu caminho. Por isso continuamos marchando, sempre em frente. Mesmo que isso custe a felicidade de alguém, estamos sempre seguindo. sempre em frente ao som da frase:

Eu criei,eles destruirão e eu os punirei...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!