terça-feira, 31 de maio de 2011

Mas Vejam só... A gente já Sabia.

O lindo é o eufemismo do amor, que já cansado de suavizar as palavras para o Homem, Determinou ao simples o papel de dizer muito. E eu te digo, muito bem. Pobres homens, mal sabem eles que são Piões, guiados pelos hormônios e instintos animais. Fixados na idéia de justificar a felicidade em relações falidas e sentimentos primitivos.

Mas e agora? O que nos resta fazer em tão pouco tempo de vida?

Bens matériais acumulados com tanto esforço, nada valem na hora da partida. Os pensamentos e lembranças, tão terrenos quanto os bens materiais, são a nossa falsa ilusão de bagagem. E assim levamos a nossa vida, com a sabedoria de que ninguém tem o direito de impedir uma ilusão feliz. Mesmo que no final, só nos restem os sentimentos de saudade e aflição.

Somos famílias, casais, amigos, companheiros, inimigos, conhecidos e estranhos. E todos com um sonho em comum; Encontrar a felicidade; Mesmo que para alguns, isso custe a felicidade dos outros. E assim vamos seguindo em frente. Estamos a cada dia melhores. Aceitando os oprimidos, aprendendo a conviver com as diferenças e aceitando as opiniões alheias.

Pobres homens, mal sabem que são Piões. Estão no auge da evolução, aceitando e permitindo, negando e concedendo. Mal sabem que o direito de permitir ou negar nunca esteve ao seu alcance. Nunca foi o seu direito. São todos iguais, tão ingênuos. Guiados pelos hormônios e instintos animais. Por isso tanto desespero. O simples ser humano perdido no mundo dos sentidos acaba por se perder em ciúmes, inveja, ganância e saudade.

Vivemos a sombra de mitos e realidades mitológicas. Lutamos entre a religião e a ciência. Dançamos em sociedade e regurgitamos nossas vidas em nos mesmos. Olho para o mundo e vejo crianças tentando concertar um problema sem solução.

Estamos perdidos e Sentimos muito por isso. Sinto muito, mas o mundo não para por ai. Ele continua seguindo o seu caminho. Por isso continuamos marchando, sempre em frente. Mesmo que isso custe a felicidade de alguém, estamos sempre seguindo. sempre em frente ao som da frase:

Eu criei,eles destruirão e eu os punirei...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Matriz.

Não leve a mal. Não veja. Você sabe muito bem meu bem. Você precisa ficar um pouco mais e olhar com atenção. São todos iguais, cada um deles. Tente não fazer promessas cruzadas, tente não cruzar os dedos para ter certeza. Eu sei que passa. Seu lado bom, sua Raiva; Nunca foi segredo. Se você ficar um pouco mais eu juro que vai conseguir entender. Vai escrever sobre; Mesmo que não queira. Eu vou sempre querer ler sobre você.

É sobre ter e perder. O normal é ficar. Prefiro assim. Você sabe muito bem meu bem, Sempre soube que isso nunca foi segredo.

Não conta a ninguém.

Promete?

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Amor Nada Tem Com a Felicidade.

João tinha um emprego curioso.

Era isso, essa era a melhor maneira de descrevê-lo. Nem mais nem menos, apenas Curioso. O que nem todos sabiam é que ocasionalmente o tal emprego de João o colocava em grave perigo.

João trabalhava como vetor de alegria ou tristeza. Sempre que alguém precisava demonstrar amor por alguém, se desculpar por algo, ou apenas dizer Adeus a um velho amigo, João era o primeiro a ser chamado. Mas ele nem sempre era recebido com o mesmo amor da pessoa que tinha o enviado. Todos os dias o dia de João era sempre uma surpresa.
João saia de casa em uma lambreta vermelha, dirigia-se a casa de um ser humano repleto de emoções e vontades, preparava um punhado de alegria ou de tristeza e então partia para a casa de outro ser humano, só que este, repleto de emoções, vontades, raiva, tristeza, alegria, dor e desconfiança.

Muitas vezes João era abraçado e recebia agradecimentos pelo ótimo trabalho que desempenha. Já das outras vezes...

-Diga aquele desgraçado que eu não quero nada dele. Eu quero mais é que ele morra e nunca mais fale comigo. O que é que ele está pensado? Que pode se desculpar mandando um palhaço igual a você vir aqui me pedir perdão? É muita cara de pau daquele imbecil.

··... Bem, Nas outras vezes João não se dava tão bem.

João dos Prazeres Santos, tinha o emprego mais perigoso do mundo. Ele tinha o encargo de: pedir em casamento ou justificar uma separação, servir de escudo, ter coragem, ir à casa das pessoas pedir desculpas ou declarar amor eterno. João tinha que lidar com os sentimentos humanos. Mas principalmente, tinha que lidar com a frustração e o amor.

Por isso, da próxima vez que você encontrar o João por ai, lembre de parabenizá-lo pelo ótimo trabalho que ele desempenha. Aproveite, porque você não sabe se ele conseguirá sobreviver a mais uma entrega.

João dos Prazeres Santos. Entregador de Flores.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seremos Homens Melhores Onde Estivermos.

Você não escolhe as coisas. Elas acontecem.
Não olha para trás e sente orgulho de tudo.
Mas se orgulha de olhar para trás.
Você não é tão forte. A sua felicidade faz parte de todos.
Não consegue lembrar o dia mais feliz da sua vida.
Mas sabe. O dia feliz é aquele que te joga para frete. Nunca para trás.
Você é dependente do medo. Coragem para admitir isso.
Não é responsável pelos seus atos.
Mas protege a todos melhor do que a si mesmo.

Será sempre difícil.

A sua vida vai ser sempre assim.

Você só fica mais forte quando perde.

Então.

Não tenha medo de ter.

sábado, 7 de maio de 2011

-Qual Seria Meu Eufemismo? - Ela Era Desconcertante.

Sabemos o ponto certo de começar a sorrir juntos.
O tempo correto de sincronizar a nossa respiração.
De combinar a nossa saída perfeita.

Sabemos fazer o bem.
Quando o correto seria fugir.
Quando o tempo parece acelerar você me esconde.
Parece ser a nossa vontade.
O mundo nos faz tão bem e criamos nosso próprio eu.

Olha bem.
Parece simples.
Mas escolhemos a melhor hora.
O melhor dia.

Presta atenção.
Sabe a melhor parte de mim?

É você.